segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Thelma explica hoje saída da Executiva do PSDB e crise com Wilson Santos

PUBLICIDADE

A deputada federal Thelma de Oliveira irá falar hoje sobre a sua decisão em renunciar a secretaria-geral do PSDB de Mato Grosso. Ela entregou, na quarta-feira passada, carta comunicando a sua posição e justificando que pretendia se dedicar a reeleição, ao PSDB Mulher, da qual é presidente nacional, e a campanha presidencial.

Em nenhum momento, a parlamentar aventou a possibilidade de participar da sucessão estadual, embora o presidente regional do PSDB e prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, seja pré-candidato ao governo do Estado em 2010. No mesmo dia, o assessor Aparecido Alves, o Cido, renunciou a primeira-secretaria.

“A minha decisão foi de foro íntimo”, afirmou. Ele explicou que não gostaria de substituir Thelma de Oliveira no cargo, a quem chamou de “nossa líder”. Explicações à parte, no meio político comentou-se que a “gota d”água” para a posição radical da parlamentar foi o fato de Wilson Santos ter ignorado a indicação de Cido para ocupar a Agência de Habitação.

O prefeito não levou em consideração a sugestão, não dando a atenção devida a Thelma de Oliveira. Ela acreditava que merecia ao menos uma ligação de Wilson Santos justificando a impossibilidade de atendê-la, já que havia sido a coordenadora-geral da campanha a reeleição do chefe do executivo cuiabano.

Magoada – seus assessores dizem que é apenas posicionamento político -, a parlamentar radicalizou, renunciando a secretaria e expondo as divergências internas do PSDB. Vários interlocutores tentaram colocar panos quentes, mas como Thelma de Oliveira estava viajando não foi possível um entendimento, o que os tucanos esperam.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE