Economia Política

IPTU à vista com desconto de 15% em Sinop e a 1ª parcela vencem hoje

A secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento detalhou, há pouco, que o pagamento, em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano, com desconto de 15% termina nesta segunda-feira. Além disso, os contribuintes que parcelaram em até três vezes, com desconto de 5% ou seis vezes, sem desconto, também devem pagar a primeira parcela hoje.

De acordo com a assessoria São aproximadamente 82 mil imóveis tributados em Sinop. O valor total lançado do IPTU corresponde à R$ 83,1 milhões, mas a projeção de arrecadação para esse ano é de aproximadamente 60% desse montante.

O IPTU foi lançado no dia 26 de abril, em conjunto a taxa de lixo, nas mesmas datas de vencimentos, com as referidas formas de parcelamento, porém sem os descontos. A taxa de lixo é lançada conforme a metragem quadrada construída do imóvel, seguindo os parâmetros da frequência de coleta, definidos pela empresa responsável.

O pagamento da cota única ou das parcelas do IPTU e da taxa de lixo, pode ser realizado pela internet, por meio do site da prefeitura. Os contribuintes que não conseguirem localizar o IPTU no site, podem buscar atendimento presencial na prefeitura ou entrar em contato com o setor de Cadastro Imobiliário.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)