A primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, que há duas semanas foi submetida a uma cirurgia no Hospital Jardim Cuiabá, está em São Paulo, acompanhada pelo governador Blairo Maggi para exames de rotina pós-operatória e para se precaver de eventuais complicações em cirurgias do aparelho digestivo. A secretária esteve, no domingo (15), sendo submetida a exames no Hospital Santa Rosa.
As informações são desencontradas ao ponto de haver sugestões de que ela teria contraído uma infecção hospitalar, fato descartado pela assessoria.
O governador Blairo Maggi (PR) cancelou os compromissos da tarde e preferiu acompanhar a esposa em São Paulo.
A assessoria de imprensa da Setecs assegurou que existem muitas especulações a respeito do quadro de saúde de Terezinha Maggi, e informou que mesmo estando em recuperação, a secretária despachou até ontem pela manhã em casa os assuntos mais urgentes da pasta que contempla os principais programas sociais da administração Blairo Maggi (PR).
Outro lado – O secretário de Comunicação do Estado, José Carlos Dias, disse estar em contato direto com o governador Blairo Maggi que vai acompanhar os exames da secretária, que são de rotina e demonstram a precaução em um processo pós-operatório, assegurando não existir risco de infecção hospitalar ou complicações, apenas a decisão de se avaliar os resultados da cirurgia.
A partir de agora, caberá ao secretário José Carlos Dias prestar as informações decorrentes dos exames da 1ª dama, Terezinha Maggi que deverá durar dois dias, com retorno na sexta-feira.