sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Temer virá a Mato Grosso para entrega de títulos urbanos, diz senador

PUBLICIDADE

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou em audiência com os senadores Cidinho Santos e Wellington Fagundes, ambos do PR, que está prevista a vinda do presidente Michel Temer a Mato Grosso no próximo mês para a solenidade de distribuição de títulos urbanos a mais de 3.600 famílias e ainda para duas visitas prévias a Guarantã do Norte e Tabaporã para a entrega de 1.000 títulos rurais. Não foi confirmado qual cidade Temer visitará.

Segundo Cidinho, Padilha afirmou que a vinda está programada para o dia 22 de novembro. Essa seria a primeira visita do novo governo ao Estado e, segundo o senador, sinaliza o interesse da presidência em acelerar o processo de regularização fundiária no país.
           
"Fomos até o ministro justamente cobrar maior agilidade na regularização fundiária dos assentamentos em Mato Grosso. Essa situação se arrasta há muitos anos e milhares de pequenos produtores vivem praticamente na 'ilegalidade'”, disse o senador.
           
Ele afirmou ainda que o ministro já agendou uma reunião com a bancada federal do estado para o dia 17 de novembro. “O ministro entende que a participação da bancada nesse processo vai contribuir para descentralizar ações e até mesmo dar orientações sobre o que pode ser feito, pois conhecemos as demandas muito de perto", afirmou o senador Cidinho.

A informação é da assessoria.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta Firjan

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE