PUBLICIDADE

TCU manda DNIT investigar suposto superfaturamento em rodovia no Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas da União aceitou parcialmente denúncia da Secretaria de Controle Exterior no Estado, sobre irregularidades no processo licitatório e na execução dos serviços de restauração e melhoramento da BR-158, km 637,30 ao km 697,40 por meio de convênio entre o Ministério dos Transportes e a prefeitura de Nova Xavantina, em 2007.

A corte superior de contas deu prazo de 120 dias ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), para que proceda  trabalhos de escritório e campo, inclusive por meio de levantamentos amostrais e análises laboratoriais, com vistas a aferir e quantificar a ocorrência de  possível superfaturamento no contrato. O valor investido não foi divulgado.

Após concluir as análises referidas, o TCU determinou que o DNIT adote, de plano, as medidas administrativas necessárias à restituição dos possíveis danos apurados e, caso não obtenha sucesso, providencie a imediata instauração da competente tomada de contas especial. Ao órgão e a prefeitura, foi determinado ainda comprovação de vínculo de responsável técnico mediante registro na carteira de trabalho e na ficha de registros de empregados.

O TCU recomendou ainda ao DNIT que, quando da realização de novas obras próximas ao entroncamento da BR-158 com a MT-414, certifique-se de que o trevo do córrego Cachoeira está em conformidade com os normativos, bem como considere sua reformulação com o intuito de melhorar a segurança local.

A decisão foi encaminhada ao DNIT, à Superintendência Regional em Mato Grosso, à Superintendência da Polícia Federal, à Procuradoria da República em  Barra do Garças e à prefeitura de Nova Xavantina. Os nomes dos envolvidos foram preservados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE