PUBLICIDADE

Desaparecimento de pilotos em MT e avião completa 11 dias e polícia tem poucas pistas

PUBLICIDADE

Hoje faz 11 dias que o piloto Evandro Rodrigues de Abreu e do copiloto Rodrigo Agneli, estão desaparecidos, bem como do avião KIng Air, da candidata do governo do Estado, Janete Riva (PSD). O delegado de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, que comanda as investigações, disse ao Só Notícias, estar convicto que os pilotos estão vivos e há esperança de encontrá-los bem. A Polícia Civil suspendeu as buscas em território boliviano nesta terça-feira.

“A polícia boliviana continua investigando, recebendo informações em todo o país e acreditamos que vamos localizá-los sim”, afirmou. Ele tem mantido contato com a família, que está a par de todos os passos da investigação. O delegado e dois investigadores, passaram sete dias no país vizinhos, na região de San Ignácio.

Vilarejos, fazendas e matas foram visitados, mas nada foi localizado. A aeronave foi roubada no sábado (20), no aeroporto de Pontes e Lacerda (450 km Leste de Cuiabá) e levada junto com os pilotos. A principal suspeita é do avião ter sido levado para uso do narcotráfico.

Segundo o delegado, na localidade do município de San Ignácio não há radar e é nessa região que se tem notícia de um comércio clandestino de aviões, além de pistas de pouso clandestinas. Explicou que o radar só começa a ser captado em Santa Cruz de La Sierra e lá a polícia boliviana também está mobilizada nas buscas.

Conforme Só Notícias já informou, pertence a uma empresa do deputado José Riva. Ele acompanhava a esposa, Janete Riva, em compromisso de campanha, quando houve o roubo.

Os dois pilotos estavam no aeroporto, aguardando a candidata para seguir rumo à cidade vizinha, Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km da capital, quando não foram mais vistos. Eles e suas famílias moram em Cuiabá. Evandro Rodrigues de Abreu é de Juara, tem dois filhos, de 14 e 10 anos. Já o copiloto Rodrigo é pai de um bebê de pouco mais de um mês.

Em dezembro do ano passado, um piloto em Juína foi dominado por ladrões e obrigado a ir a Bolívia onde ficou cerca de uma semana em poder dos bandidos e foi liberado. A aeronave não foi recuperada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE