sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

TCU assegura conclusão de tapa-buracos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O ministro Augusto Nardes do Tribunal de Contas da União (TCU) reiterou seu empenho para fiscalizar as obras de recuperação das estradas federais em Mato Grosso. No entanto, ele admitiu falta de estrutura no Departamento de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para a conclusão das obras em todo o país. “Falta pessoal para acompanhar e fiscalizar a demanda de serviços em todo o país”, disse Nardes.

Para o ministro, o andamento das atuais obras tem sido possível devido à participação dos deputados federais e estaduais de Mato Grosso que freqüentemente acionam o tribunal e órgãos vinculados ao Ministério dos Transportes para viabilizar os recursos. Na visita que está fazendo ao estado, com o objetivo de fiscalizar a aplicação dos recursos por meio de obras, Augusto Nardes disse que deu prazo ao governo federal para a recuperar a malha viária nas principais BR´s como a 070, 364, 163 e 174 com a operação tapa-buracos.

O ministro afirmou ainda, que tem exigido qualidade dos serviços e acompanhado a execução orçamentária na aquisição de matérias primas e de mão-de-obra. “Questionamos a qualidade do asfalto e a maneira como está sendo feito o trabalho nas rodovias para evitar o desperdício do dinheiro público”, afirmou o ministro.
O deputado federal Welington Fagundes (PL) que articulou a visita do ministro a Mato Grosso aproveitou para reivindicar a construção do contorno Norte para desafogar o contorno Sul, onde é grande o fluxo de cargas. “O volume de cargas é grande em Mato Grosso, porque temos a Ferronorte”, disse o deputado, ao lembrar que apesar do empenho do TCU e DNIT, as estradas federais dentro do estado enfrentam o problema da falta de sinalização e duplicação em pontos mais críticos. “Esperamos que os problemas sejam sanados”, analisou o deputado.

Depois de percorrer as Br´s que dão acesso a Diamantino e a Serra de São Vicente, o ministro encerrará a expedição amanhã, em Barra do Garças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE