quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE volta a cobrar do prefeito de Cuiabá implantação de medidas na área da Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Thiago Bermagasco/arquivo)

O pleno do Tribunal de Contas reiterou, ontem, em sessão extraordinária, para o prefeito Emanuel Pinheiro as determinações que haviam sido expedidas em decisão anterior e ainda não foram cumpridas pela prefeitura.  Das 29 recomendações, feitas pela conselheiro interina Jaqueline Jacobsen, foram implantadas dez, implementou parcialmente sete, está implementando duas e não implementou dez.

As 29 recomendações são resultado de três auditorias operacionais realizadas na área da Saúde, sendo uma auditoria operacional da atenção básica; auditoria da assistência farmacêutica e auditoria de regulação assistencial no SUS.

Foi determinado à atual gestão que elabore um Plano de Ação para implementação das determinações, que deve conter o cronograma para cumprimento das determinações (com prazo inicial e prazo final), as ações que serão tomadas para cumprir essas determinações, a definição dos responsáveis por essas ações e os prazos para o cumprimento efetivo dessas determinações. O plano deve ser apresentado ao TCE-MT em 90 dias.

No mesmo prazo, o secretário de Saúde deve elaborar e encaminhar ao Tribunal de Contas o relatório circunstanciado, acompanhado de documentos comprobatórios, relatando, detalhadamente, as recomendações, eventualmente, já implementadas até a data da publicação do julgamento deste processo. A conselheira alertou ao gestor que o descumprimento pode acarretar aplicação de multa. O voto da conselheira foi aprovado por unanimidade.

A informação é da assessoria do TCE.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE