sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeitura doa terreno para construção do Sest-Senat com investimentos de R$ 10 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias com correspondente em Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde assinou, hoje, a escritura de doação de uma área na MT-449 para o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Sena). Serão cerca de 10 mil metros de área construída com investimento de R$ 10 milhões. A expectativa é gerar 35 a 40 empregos diretos. Após entregue, a unidade vai qualificar e atender os motorista do município e região.

O prefeito Luiz Binotti (PSD) explicou que  o próximo passo será a “licitação e logo vai iniciar uma obra importante para nosso irmão caminhoneiro, taxista e pessoas que lidam com transporte”. “Queremos construir ali estacionamento para caminhões que ficam na cidade (na época das safras de milho e soja centenas ficam às margens das rodovias esperando para carregar e descarregar em armazéns) e essa construção vai possibilitar capacitação para nosso motorista, saúde preventiva com dentista, psicólogo e médico e, com certeza vai atender muito bem toda a nossa grande gama de motorista que temos em Lucas do Rio Verde, que cresceu muito e que merece receber essa construção”.

De acordo com o presidente do Sindicato de Transporte de Passageiros de Mato Grosso (Setromat), Julio César Sales Lima, a pretensão é até setembro começar a obra. “Estamos fincando o pé aqui (Lucas) porque tem um movimento muito grande no escoamento da safra e, daqui uns dias, vai iniciar uma ferrovia, então, a confederação Nacional do Transporte solicitou que agilizássemos em criar essa unidade. Vamos atender pessoas ligadas ao transporte, com cursos técnicos para mecânico e todo tipo de aperfeiçoamento para o motorista, e assistência para seus familiares”,

O presidente finalizou informando que ao todo serão abertas quatro unidades no Estado. Além da de Lucas, também terá em Sinop, Cáceres e Primavera do Leste.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE