PUBLICIDADE

TCE suspende contrato entre prefeitura e empresa de informática

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, na sessão plenária de hoje, o contrato da prefeitura de São José do Rio Claro firmado com uma empresa para fornecimento de licenciamento de software de sistema integrado, conversão da base de dados, instalação, configuração e treinamento. Para evitar danos irreversíveis ao erário, o relator do processo, conselheiro Waldir Teis, propôs a paralisação imediata dos pagamentos à empresa de informática até que as irregularidades apontadas na representação interna – originada de auditoria simultânea da 5ª relatoria – sejam analisadas.

Consta no relatório técnico que o referido software não foi instalado nas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Infra-estrutura. Entretanto, o prefeito Massao Paulo Watanabe já efetuou o pagamento no valor de R$ 22 mil.

Acompanhado por unanimidade em seu voto, o conselheiro Waldir Teis ainda propôs o ressarcimento de recursos no valor pago indevidamente, no sentido de deixar como crédito à Prefeitura até que a conclusão do processo de representação interna para evitar prejuízos aos cofres de São José do Rio Claro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE