PUBLICIDADE

TCE quer cartilha com orientações a gestores de Mato Grosso para ano eleitoral

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) propôs o lançamento da cartilha “Gestão em Ano de Eleição – 2026” ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, ontem. O secretário-geral da presidência do TCE, Nilson Bezerra, destacou que o trabalho busca prevenir irregularidades e fomentar uma atuação pública íntegra e responsável. O documento será fundamentado em dois pilares: a Lei de Responsabilidade Fiscal, que será tratada pelo TCE, e a legislação eleitoral, sob responsabilidade do TRE.

A proposta foi apresentada à presidente do TRE, desembargadora Serly Marcondes, que reforçou o impacto do TCE na garantia da democracia.  “O TCE tem um papel importante na democracia e contribui indiretamente com o processo eleitoral. Com orientações claras e linguagem simples, podemos alcançar resultados positivos e reforçar nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a boa gestão pública.”

Conforme o Tribunal de Constas, a equipe técnica já está trabalhando no projeto. “A equipe técnica já está dedicada à elaboração do conteúdo relacionado à Lei de Responsabilidade Fiscal, com foco em orientar os gestores públicos quanto às vedações, limites e cuidados necessários no período eleitoral, garantindo segurança jurídica e integridade na tomada de decisões”, explicou a secretária-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, auditora pública Patrícia Lozich.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE