PUBLICIDADE

TCE multa presidente da Câmara de Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Benedito Francisco Curvo, foi multado em 66 UPFs por irregularidades graves diagnosticadas em monitoramento realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. A Primeira Câmara do TCE-MT, em sessão realizada no dia 31 de julho, considerou que o gestor descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal,  a Lei de Acesso à Informação e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil  como apontou a equipe técnica responsável pelo monitoramento.

No voto, a relatora do processo, conselheira interina Jaqueline Jacobsen, determinou à atual gestão da Câmara Municipal de Várzea Grande para que regularize, em 60 dias, no seu Portal Transparência, as irregularidades apontadas no monitoramento. Ainda conforme a relatora, as multas deverão ser recolhidas ao Fundecontas, também em 60 dias, a partir da publicação da publicações do Acórdão. Caso descumpra a decisão, o gestor terá o nome incluído no cadastro de inadimplentes do TCE-MT e cópia dos autos será enviada para execução judicial.

Ela destacou que o Processo de Monitoramento foi devidamente formalizado pela Secretaria de Controle Externo da primeira relatoria, em decorrência do acompanhamento simultâneo realizado na Câmara Municipal de Várzea Grande, com o escopo de verificar o cumprimento das normas de transparência ativa definidas pelas leis. O voto da conselheira foi seguido pela unanimidade dos membros da câmara. O presidente pode recorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE