O final de semana será marcado pelas definições de candidaturas também em Mato Grosso. Domingo acaba o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os partidos façam suas convenções e definam suas alianças com apoios às candidaturas majoritárias, para concorrer à Presidência, governos Estaduais e ao Senado, e para a formação das chapas proporcionais, com os candidatos a deputados estaduais e federais. Para que você possa acompanhar, pessoalmente ou pelas redes sociais (já que a maioria dos políticos faz transmissões ao vivo dos seus eventos), Só Notícias preparou uma agenda com as convenções em Mato Grosso das siglas que terão candidaturas ao governo do Estado.
O Democratas vai encabeçar uma chapa tendo o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, como candidato ao governo e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) a vice. Para concorrer ao Senado, a aliança tem Jayme Campos (DEM) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). A convenção democrata será no sábado, e começa às 8h no ginásio Dom Aquino, em Cuiabá. Às 11h haverá um ato com todos os partidos da composição.
No domingo pela manhã, às 9h, é a vez do PSDB fazer a sua convenção no hotel fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Diante dos aliados, os tucanos devem oficializar a candidatura à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) e apresentar o candidato a vice, ainda não anunciado. Ao Senado vão concorrer o deputado Nilson Leitão (PSDB) e a ex-juíza Selma Arruda (PSL).
Também no domingo, só que à tarde, às 14h, o PR do senador Wellington Fagundes faz sua convenção no hotel Delmond, em Cuiabá. Além de Fagundes ao governo, a chapa já tem anunciado o nome do deputado Adilton Sachetti (PRB) ao Senado. As outras vagas ainda estão em negociação.
Uma hora depois, às 15h, o Psol deve oficializar a candidatura do Procurador Mauro ao governo do Estado. A convenção está marcada para as 15h na sede da Adufmat, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os demais nomes do partido, que não vai fazer coligação, serão anunciados no ato.
Além destes, a Rede Sustentabilidade já fez sua convenção e anunciou a candidatura ao governo do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arthur Nogueira, e de Sebastião Carlos, presidente licenciado da Academia Mato-grossense de Letras, disputando uma vaga ao Senado.