quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE Mato Grosso faz 1ª sessão remota para julgamento de contas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso passou a utilizar, hoje, a tecnologia por videoconferência com a primeira sessão ordinária remota, contou com a participação dos conselheiros, procurador do Ministério Público de Contas, advogados das partes envolvidas nos processos em pauta, com transmissão em tempo real pelo site do tribunal, canais no YouTube e pelo Instagram. Mais de 500 pessoas de 53 municípios do Estado e 24 faculdades integrantes do Programa TCE Estudantil acompanharam a sessão.

Na abertura da sessão, o presidente, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, explicou que o novo formato de transmissão das sessões veio para ficar, muita coisa irá mudar mesmo após a pandemia do novo Coronavírus e foi necessário pensar na inclusão social no novo sistema de sessões julgadoras. “Por isso a presença, na tela, de um intérprete de libras ligado ao Centro de Apoio ao Suporte de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação”.

Dos participantes do Programa TCE Estudantil estavam conectados a sessão 800 estudantes, professores e coordenadores pedagógicos de 10 diferentes cursos. O conselheiro Moises Maciel, corregedor-geral. transmitiu uma mensagem de boas-vindas aos participantes do programa, oportunidade em que os convidou para conhecer o TCE e explicou um pouco do trabalho desempenhado pelo órgão. “Nosso trabalho é garantir a qualidade dos serviços públicos ao cidadão, como saúde e educação”, destacou.

O TCE Estudantil é coordenado pela secretaria de Articulação Institucional e de Desenvolvimento da Cidadania do tribunal, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE