PUBLICIDADE

Secretário estadual de Saúde vai supervisionar instalações dos novos leitos de UTI em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, deve fazer, nos próximos dias, supervisão nas instalações dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sinop, que atende pacientes de diversas cidades do Nortão. De acordo com o governo do Estado, são 20 leitos de UTI e 38 clínicos para atender pacientes com novo Coronavírus (Covid-19).

“Vamos verificar e nossa equipe continua trabalhando para ampliar a capacidade de assistência hospitalar no Estado ao ponto que nenhum mato-grossense que precisar de atendimento para a Covid-19 fique sem essa assistência”, disse Figueiredo, esta manhã, em entrevista coletiva pela internet.

O hospital foi “dividido” em dois e receberá somente casos referenciados e regulados pelos municípios. Os profissionais responsáveis por essa ala não atenderão casos rotineiros, de urgência ou emergência, se dedicando exclusivamente ao espaço para tratamento do Coronavírus. O acesso ao novo espaço é pela entrada da avenida das Itaúbas.

Não foi informado o número atual de respiradores que o hospital dispõe.

Atualmente, em Sinop, quatro pacientes positivados com o novo Coronavírus (Covid-19) se recuperaram e não estão mais em isolamento domiciliar, por não apresentarem sintomas da doença. Tratam-se de dois homens (um de 41 e outro de 47 anos) e duas mulheres (uma de 37 e outra de 42). Além desses, o município tem outros 8 casos confirmados que estão recebendo acompanhamento do setor da Saúde.

Um novo boletim será divulgado hoje, a partir das 17h30. Ontem, a secretaria estadual de Saúde informou que não registrou novos casos da Covid-19, em Mato Grosso. O número permanece o mesmo desde segunda-feira, quando foram notificadas 181. São 89 pessoas recuperadas, 73 pessoas em isolamento domiciliar e 13 hospitalizados, sendo 3 em Unidade de Terapia Intensiva pública e um em leito clínico público. No Estado, são seis mortes pela doença.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE