quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE Mato Grosso amplia Radar Covid e fornece informações de compras sem licitações

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso ampliou o painel de análise e monitoramento do coronavírus em Cuiabá, no Estado e a nível nacional, o Radar Covid-19, e lançou hoje nova aba de monitoramento referente a aquisições com objetivo de centralizar as licitações/dispensas feitas por prefeituras, secretarias estaduais e outras relacionadas à Covid-19  e Saúde.  “A aba relaciona todas as aquisições/dispensas realizadas pelos fiscalizados após a publicação da Lei Federal 13.979/2020. Foram utilizadas técnicas de mineração para destacar essas informações”, explicou a auditora e assessora técnica da secretaria-geral de Controle Externo do TCE-, Lisandra Hardy Barros.

As informações já constam nos radares licitações e preços públicos, e que a equipe técnica do TCE fez a filtragem e destacou em aba específica dentro do Radar Covid-19. “Agora a população pode acompanhar em tempo real os processos de aquisições, os fornecedores, os preços homologados e todos os documentos relacionados à aquisição neste período de pandemia, bem como, acompanhar a evolução dos casos nas outras abas”, afirmou, através da assessoria.

O Radar Covid-19 foi lançado mês passado e a ferramenta está disponível para o acesso da população e dos fiscalizados sendo atualizado diariamente. É possível acompanhar os casos de coronavírus, a estrutura hospitalar disponível, com base nos dados do CNES-DataSUS do ministério da Saúde, e a projeção da população de risco. O cidadão e os fiscalizados podem ver no painel, por município ou em nível estadual, a estrutura hospitalar disponível para o enfrentamento da Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE