o Tribunal de Contas julgará, nesta 3ª feira, 103 processos relativos às contas anuais do exercício de 2008 das prefeituras de Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte, Novo Mundo e Brasnorte, cujas contas de Governo aguardam parecer do Tribunal. Ribeirão Cascalheira e Porto Alegre do Norte também terão as contas de Gestão julgadas, assim como Cáceres, General Carneiro, Sinop, Jaciara e Santa Cruz do Xingu.
Os conselheiros ainda vão deliberar sobre as contas de três fundos de previdência e de quatro Câmaras de Vereadores, a exemplo do Legislativo de Tangará da Serra. Já Várzea Grande integra a pauta para ter o balanço de 2008 do Departamento de Água e Esgoto julgado pelos conselheiros.
Além de contas municipais, o pleno analisará a execução orçamentária da Secretaria de Estado de Saúde, da Casa Civil e balanço referente aos Encargos Gerais do Estado – recursos sob supervisão da Secretaria de Administração (SAD).
O Tribunal Pleno também julgará duas denúncias, acerca da suposta prática de nepotismo na prefeitura de Juara e sobre a suposta prática de propaganda institucional para promoção pessoal do então prefeito de Campo Verde.