terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE avalia que Lucas do Rio Verde se destacou nos índices de Educação e Infraestrutura do PDI

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal de Contas do Estado analisou os indicadores do município estipulados no Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do ano passado, último da gestão do ex-prefeito Luiz Binotti, e concluiu que 83,02% do total de metas foi alcançado. O município manteve em 100% a cobertura da atenção básica e o alcance de domicílios com água tratada. Já o percentual de vias rurais asfaltadas e em bom estado de conservação, superou os 97% planejados e chegou a 98,55%.

A gestão elevou o percentual de acompanhamento de famílias no Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (Paif) proposto pelo programa, de 26,5%, para 47,42% e aumentou o quantitativo de espaços públicos de lazer e esportivos em bom estado de conservação de 82 para 129.

No controle social, a equipe técnica do TCE constatou que o índice de comunicação com o cidadão, que bateu os 65% e foi para 81,82%. Neste contexto, a coordenadora do projeto no tribunal, Clenilda Poletto, destacou a importância do controle social. “É um município que sempre tem bons resultados e boa organização. Tenho certeza que em 2021 será ainda melhor”.

O TCE definiu com a prefeitura, em 2019, as ações que deveriam ser executadas ao longo de 2020 e concluiu, recentemente, a avaliação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE