quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores estaduais podem iniciar processo de aposentadoria pela internet em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A concessão de aposentadoria remota continua valendo para todos os servidores estaduais que pretendem se aposentar nos próximos dias. No lugar do comparecimento presencial que atualmente está suspenso para conter a propagação da COVID 19, os servidores poderão passar para a inatividade pela internet, acessando a opção “Previdência” no Portal do Servidor, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). 

Podem aderir à aposentadoria remota os servidores que solicitarem a aposentadoria voluntária, aposentadoria compulsória, reserva remunerada a pedido, reserva remunerada compulsória, ressalvados os casos de reforma “ex-officio” e aposentadoria por invalidez. O agendamento também deve ser realizado pelo Portal do Servidor. 

O segurado que optar pela aposentadoria remota deve ficar atento à liberação da opção para que ele possa anexar os documentos digitalizados no Portal. A documentação deve ser apresentada em até dois dias úteis antes da data agendada para efetivação da aposentadoria. 

No dia marcado, o servidor contará com o auxílio de um técnico do MT Prev e irá assinar a aposentadoria eletronicamente, obtendo a concessão digital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE