PUBLICIDADE

TCE aprova contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires

PUBLICIDADE

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado julgaram regulares com determinações as contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, referente a 2011. Ele é formado por 14 cidades da região que “enviam” pacientes para serem atendidos pelo Hospital Regional de Sorriso. A gestão foi do prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini.

No voto, o conselheiro substituto relator, Moisés Maciel, apontou quatro irregularidades, mas não determinantes para a reprovação das contas. Entre elas, o descumprimento do prazo para o envio de prestação de contas, informações e documentos obrigatórios ao Tribunal de Contas. Devido as falhas, o gestor foi condenado a pagar pouco mais de R$ 5,3 mil.

Entre as determinações feitas, o conselheiro apontou para que o setor contábil e o controle interno verifiquem periodicamente quais empenhos apresentaram atestação de recebimento ou de prestação de serviços; também para que o consórcio envie no prazo as informações obrigatórias modo a evitar prejuízo à análise das contas.

Números disponibilizados pelo tribunal apontam que no exercício, o consórcio teve orçamento superior a R$ 10,9 milhões, decorrentes de repasses e transferências dos municípios que o integram. A verba garante a manutenção do atendimento de pacientes encaminhados para serem atendidos no Hospital Regional de Sorriso.

Conforme Só Notícias já informou, na unidade hospitalar são realizados, pelo menos, 1,8 mil atendimentos ambulatoriais e de 250 cirurgias por mês. Aproximadamente 500 servidores, entre concursados e terceirizados trabalham no local.

O consórcio abrange Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE