sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

TCE aprova contas da Procuradoria Geral em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As contas anuais de gestão da Procuradoria Geral do Estado, exercício de 2015, sob a responsabilidade do procurador geral Patryck de Araújo Ayala Gonçalves de Oliveira Aquino e do ex-procurador geral adjunto Francisco de Assis da Silva Lopes foram julgadas regulares pelo pleno do Tribunal de Contas. A decisão foi tomada em sessão ordinária. A equipe de auditoria da Secretaria de Controle Externo da 6ª Relatoria realizou inspeção in loco no período de 29 de fevereiro a 11 de março deste ano, na sede da Procuradoria, em conformidade com as normas e procedimentos de auditoria aplicáveis à Administração Pública, bem como aos critérios contidos na legislação vigente.

Em seu relatório, a Secex apontou duas irregularidades classificadas como "graves", posteriormente, em fase de defesa, justificadas pelos gestores. Já o Ministério Público de Contas, por meio do Parecer n.º 1908/2016, expedido pelo procurador de contas Getúlio Velasco Moreira Filho, manifestou-se pela decisão definitiva de Regularidade das contas de gestão da PGE com recomendações,determinações legais, aplicação de multa, advertência.

Ao analisar a integralidade do processo, o conselheiro relator, Moisés Maciel, diante da documentação e argumentos expostos, optou por acolher parcialmente o parecer do MPC e votando por julgar como regulares as Contas Anuais de Gestão da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso, exercício 2015, determinando à atual gestão que instaure o Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os responsáveis que deram causa as multas decorrentes de infrações trânsito, no prazo de 30 dias a contar da publicação desta decisão, encaminhando a conclusão do processo a Corte de Contas no prazo de 30 dias, a contar do trânsito em julgado do Processo Administrativo, devendo haver a devida restituição ao erário dos valores das multas devidamente corrigidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE