PUBLICIDADE

TCE afasta condenação para ex-secretário em Cuiabá restituir R$ 65 mil

PUBLICIDADE

O recurso ordinário impetrado pelo ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor de Figueiredo Neto, foi acatado parcialmente contra o acórdão que julgou a representação interna procedente, com restituição, e aplicou multas ao responsável, por irregularidades, constatadas na execução da reforma do Terminal de ônibus do CPA III. O relator conselheiro Domingos Neto,  decidiu pela exclusão da restituição ao erário de R$ 65.785,75, por concluir que a obra fora executada. Com o provimento, a multa global de 121,46 UPFs-MT foi reduzida para 47 UPFs-MT.

Em seu entendimento, o relator, conselheiro apontou que não houve má-fé ou dolo por parte do ex-gestor quanto a irregularidades como a não realização de processo licitatório para execução do projeto e desvio de finalidade no objeto contratado. O gestor se manifestou, afirmando que tomou conhecimento da licitação realizada pela Secretaria Municipal de Educação e solicitou à Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças adesão à Ata de Registro de Preços, originada do processo licitatório realizado na modalidade Pregão/Registro de Preços sob o nº 091/2013, levado a efeito ao próprio ente público, segundo assessoria.

"Assim sendo, considerando que as impropriedades elencadas não são de responsabilidade do recorrente, considero suas alegações procedentes a fim de excluir as multas aplicadas em relação a essas irregularidades", afirmou em seu voto, lido ao Pleno pela conselheira substituta, Jaqueline Jacobsen. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE