O adolescente apreendido, ontem, em Sorriso, acusado de roubar uma caminhonete Toyota Hilux branca, também teria esfaqueado o proprietário, 26 anos. Ele relatou que estava na avenida Paraná, no centro de Lucas do Rio Verde, quando foi abordada pelo menor, que o obrigou a dirigir até uma região deserta. Em seguida, o adolescente ainda teria pedido orientações de como dirigir o veículo e se preparava para fugir, quando houve a reação.
A todo momento, conforme consta no boletim de ocorrência, o proprietário da caminhonete era ameaçado para não olhar no rosto do adolescente. O dono do veículo, no entanto, acabou percebendo que o acusado estava armado apenas com uma faca e tentou imobilizá-lo. A vítima, porém, acabou atingida no braço e na mão e fugiu.
O proprietário da caminhonete ficou ferido e precisou ser encaminhado para uma unidade médica. O estado atual de saúde dele não foi informado.
Conforme Só Notícias já informou, o adolescente teria, então, ido em direção à BR-163. Assim que acionada, a Polícia Civil de Lucas entrou em contato com delegacias da região, que se mobilizaram para tentar recuperar o veículo. Pouco tempo depois, policiais rodoviários de Sorriso notaram uma caminhonete, semelhante à que havia sido roubada no município vizinho, trafegando em alta velocidade pela rodovia federal.
Após receber ordem de parada, o acusado ainda teria tentado fugir e furado mais dois bloqueios que contaram com o apoio da Polícia Militar, mas acabou perdendo o controle da direção e bateu em um meio-fio. No veículo, os policiais também localizaram uma faca. O jovem foi encaminhado para o Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde. Ministério Público e Conselho Tutelar ainda devem ser comunicados sobre o caso.
O caso é investigado pela Polícia Civil.