sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

TCE acata denúcia de irregulariades no Fundo de Educação do Estado

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas julgou parcialmente procedente, ontem, a representação interna contra o Fundo Estadual de Educação – FEE devido a supostas irregularidades na execução de um contrato. Ele foi celebrado entre a Secretaria de Estado de Educação e uma empresa de informática de Brasília.

De acordo com a Secretaria de Controle Externo, depois de analisar as defesas apresentadas e também o relatório da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar da Seduc, concluiu-se no relatório técnico, a permanecia das seguintes irregularidades: descrição sem clareza do objeto contratado; ineficiência da comissão gestora do contrato; aditamento indevido do contrato; nota fiscal com valor divergente do montante pago e inexecução parcial do objeto.

Em voto, o conselheiro relator Valter Albano, acolheu em parte o parecer do Ministério Público de Contas e votou no sentido de julgar parcialmente procedente. Aplicou multa no valor de 20 UPF-MT,à antiga gestão do fundo, em razão das irregularidades na formalização do edital e do contrato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE