terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Secopa inicia construção de trincheira na 6ª para a copa

PUBLICIDADE

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – Fifa 2014 (Secopa)- começa nesta sexta-feira (8), as escavações para a construção da trincheira do bairro Santa Rosa, em Cuiabá.Ela terá 520 metros de extensão e irá custar R$ 23 milhões. Durante 60 dias o fluxo de veículos será desviado para agilizar a entrega da obra.

Haverá interdição que iniciará nas proximidades da entrada da rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes e estenderá até a rotatória do bairro Santa Rosa. O bloqueio do trânsito neste trecho (de 310 metros) será fundamental para o início da implantação do canteiro de obras. De acordo com estudos realizados pela Secopa, no período da manhã, entre 7h às 8h, circulam pela via aproximadamente 6.450 veículos. No final da tarde, entre 17h30 e 18h30, quase 6.370 carros trafegam por uma das rotatórias mais movimentadas da capital mato-grossense.

A Secopa orienta a população a evitar esse trecho da avenida, que terá equipes de trânsito da SMTU preparadas para orientar os motoristas, através de sinalização e indicação de desvios.

Os projetos que visam à construção da trincheiras irão revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros da Capital, entre eles, também Goiabeiras. A Secopa orienta a população a evitar esse trecho da avenida, que terá equipes de trânsito da SMTU preparadas para orientar os motoristas, através de sinalização e indicação de desvios.

Para quem estiver na avenida Miguel Sutil, sentido Verdão-Santa Rosa deverá desviar pela rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes até adentrar na avenida Lava Pés (desvio em azul). Para quem estiver seguindo a opção Santa Rosa/Verdão, deverá entrar pela avenida Antártica, seguir até a rua Sinjão Curvo e entrar na Rua Canadá, dessa maneira o trajeto retorna a avenida Miguel Sutil (desvio verde).

Com mais uma obra iniciada, a avenida Miguel Sutil completa oito interdições. Além do início das obras neste novo trecho, existem escavações para o início da construção da grande trincheira Jurumirim/Trabalhadores, da trincheira do Verdão e da trincheira Mário Andreazza, além de intervenções para adequação da rotatória do Círculo Militar, ajuste da pista e ligação do sistema de drenagem entre o viaduto da rodoviária e o viaduto da avenida do CPA e na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE