sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Tarcísio estará em Cuiabá na 6ª e em Sinop no sábado para apoiar Ferrogrão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 17h28)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deve estar, sexta-feira, no ato de liberação do tráfego de trecho da BR-163, no Distrito Industrial, em Cuiabá, desafogando o trânsito que obriga motoristas a dividir espaço com caminhões pesados. No local, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) construiu pistas em concreto, além de quatro viadutos e vias marginais. Na região há grande tráfego de caminhões que fazem entregas nas empresas do distrito. Com a inauguração a duplicação dos 210 quilômetros entre Cuiabá e Rondonópolis chega a 95%, faltando apenas a travessia urbana de Jaciara.

No sábado, o ministro estará em Sinop, às 10 horas, no centro de eventos Dante de Oliveira, na avenida Alexandre Ferronato, em articulação do prefeito Roberto Dorner e lideranças do agronegócio, no movimento em apoio a construção da Ferrogrão (corredor ferroviário de exportação do Brasil pelo Arco Norte, ligando Sinop até os portos de Miritituba, no Pará).  Recentemente, Tarcisio rebateu ativistas após pressão feita em bancos para barrar créditos para Ferrogrão

Os processos para implantação do empreendimento estão paralisados, desde março, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que acatou pedido feito pelo Partido Solidariedade e Liberdade (Psol). Ao deferir a liminar, o ministro entendeu que a exclusão de 862 hectares do Parque Nacional do Jamanxim, no Pará, para passagem da ferrovia, não poderia ter sido concretizada por meio de Medida Provisória (MP) e demandaria a promulgação de “lei em sentido formal”.

O senador Wellington Fagundes, que é presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Infraestrutura, e o deputado Jose Medeiros devem acompanhar Fagundes nos eventos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE