O governador Pedro Taques (PSDB) reuniu-se, esta manhã, em um hotel, com centenas de vereadores, no encontro organizado pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, e ouviu reivindicações para vários setores.
"As pessoas querem mais policiamento, mais áreas de lazer, creches, escolas, hospital com leitos de UTI, estradas com boas condições de uso e seguras, com ciclovias, enfim, o cidadão mato-grossense espera por dias melhores e sabemos que juntos, Governo do Estado e União das Câmara Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), uma instituição que representa todo parlamento municipal, irá com certeza buscar meios para solucionar os problemas dos municípios”, disse a presidente, vereadora Edileusa Ribeiro.
O vereador João Tertuliano de Barros, o Joãozito, de São Félix do Araguaia, município distante 1144 quilômetros da capital, dise que as maiores demandas da região estão na saúde e estradas. Ele aponta que a expectativa é que 2016 será a redenção para a região do Vale do Araguaia. “Acreditamos no governador. Nossas esperanças estão nas mãos do Taques”, disse.
Dilemário Alencar, vereador em Cuiabá, definiu o encontro como importante para os vereadores auxiliarem o governo nas propostas básicas para a população. “O vereador é o político que está mais próximo do cidadão, que vê as angústias dos moradores. Que esta atitude se repita pelo menos uma vez ao ano no governo Pedro Taques”, recomendou.
Deputados estaduais também participaram do encontro. O líder do Governo, Wilson Santos (PSDB), aponta que haverá avanços em alguns setores. "Taques se abre para ouvir, se abre para dialogar. Ele fica aqui fixo na capital, não conhece o dia a dia do interior, dos municípios, dos distritos. Quem conhece é o vereador. Daí a importância do acontecimento”, resumiu. Conforme o deputado, o encontro serviu para os vereadores apresentarem ao governador uma realidade atualizada do que está acontecendo no interior.