domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques quer convencer seu partido sobre candidatura à presidência

PUBLICIDADE

Os senadores Pedro Taques (PDT-MT), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e João Capiberibe (PSB-AP) se reunião, amanhã, para definir se este grupo irá lançar candidato à presidência do Senado Federal. Mais uma vez o senador mato-grossense ressaltou que entrará na disputa pelo cargo, caso o nome indicado pelo PMDB, maior bancada na Casa, seja o senador Renan Calheiros (AL).

"Independentemente de qualquer nome, o Senado precisa de renovação", defendeu Pedro Taques, em entrevista a Agência Brasil. Na quinta-feira, ele terá outra reunião para convencer a bancada de seu partido a aderir ao seu nome, caso saia como candidato avulso. "O PDT tem que saber o que quer, se vai ficar vivendo do passado ou olhar para o futuro".

O nome de Renan Calheiros enfrenta grande rejeição dos oposicionistas. Já Taques teria apoio destes, inclusive, o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), defendeu o nome do pedetista mato-grossense como candidato na disputa. A bancada do PSDB conta com 11 senadores. Ao todo, são 81 parlamentares.

A eleição da nova mesa diretora do Senado Federal acontece no dia 1º de fevereiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE