sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Taques não descarta defender suas contas pessoalmente na Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/Thiago Bergamasco)

O ex-governador Pedro Taques fez ontem sua primeira aparição em evento político desde que deixou o comando do Palácio Paiaguás no dia 1º de janeiro deste ano. Ele atendeu ao convite do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi à inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá e reencontrou-se com aliados e adversários, como o governador Mauro Mendes (DEM) e o senador Wellington Fagundes (Republicanos).

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaína Riva (MDB), que foi sua principal opositora no parlamento e que está com a relatoria das contas do último ano da gestão Taques, também estava no evento. Embora não tenha ocorrido interação entre os dois, o assunto foi abordado pelo ex-governador em entrevista coletiva.

De forma breve e resumida, Taques disse esperar que a “Assembleia Legislativa cumpra o seu papel constitucional” e que ainda analisa junto com sua assessoria jurídica a melhor forma de defesa, sem descartar a defesa pessoal, como fez no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Nós ainda não chegamos a esta conclusão. Se for o caso [de fazer a defesa pessoalmente], iremos, em respeito à Assembleia Legislativa”, declarou Taques, que já foi procurador federal em Mato Grosso e São Paulo.

Taques também evitou polemizar com Janaína e falar em perseguição da opositora. Ele entende que é necessário “ver o resultado” da análise das contas para emitir uma opinião ou fazer alguma defesa. Janaína é relatora das contas de Taques na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Assembleia e promete entregar o parecer em dezembro, ainda em tempo de votação em plenário. Apesar de não adiantar o resultado, a deputada se apega aos apontamentos do TCE (que foi favorável ao ex-governador) para reprovar as contas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE