PUBLICIDADE

Taques exonera mais 250 comissionados visando economizar recursos

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) exonerou, hoje, pouco mais de 250 servidores comissionados com objetivo de “enxugar” a máquina pública, uma das promessas de campanha. Os atos publicados atingem os que haviam sido nomeados na gestão de Silval Barbosa (PMDB), principalmente nas pastas de Infraestrutura e Logística (que mais teve funcionários demitidos, com 46), Casa Civil e até a vice-governadoria.

Só Notícias apurou que as demissões ainda afetaram a Ager, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Funac, Ipem, Lemat, Indea, Politec e as secretarias de Estado de Gestão, de Administração, de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, de Cultura, de Cidades, de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Econômico, de Educação, de Meio Ambiente, de Planejamento, de Saúde e de Assistência Social.

Na segunda-feira (19), outros 80 servidores comissionados foram exonerados, sendo a maioria lotada na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Dentre as pastas também estavam a Casa Civil, as Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia, de Cidades, de Gestão e de Planejamento e Coordenação Geral. Também houve exoneração no Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat).

Dentro do plano de ‘corte de gastos’, o governador pretende economizar ao máximo para suprir o déficit orçamentário que pode chegar a R$ 2,5 bilhões. Cerca de dois mil comissionados devem ser mandados embora, como garantiu logo ao assumir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE