O delegado da Polícia Federal, Samir Zugaibe, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que o motorista do Ford Fiesta preto, que capotou ontem à tarde na BR-163, tem envolvimento no assalto à agência dos Correios de Alta Floresta. Ele, que não teve a identidade revelada, chegou a ficar preso às ferragens. Porém, sofreu lesões leves, foi encaminhado ao Hospital Regional, medicado e posteriormente encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
“Haviam malotes dos Correios no veículo e com o dinheiro. O gerente da agência esteve em Sinop e reconheceu como pertencente àquela unidade. Agora as investigações procedem para confirmar se foram as mesmas pessoas que praticaram os furtos em Paranaíta e Apiacás”, explicou Zugaibe. Em depoimento, o motorista não apontou nenhum comparsa e nem revelou onde estaria a maior parte do dinheiro (cerca de R$ 80 mil) e produtos furtados.
Conforme Só Notícias já informou, o carro capotou nas proximidades de uma região conhecida como “baixada morena”. Dentro do malote dos Correios foram encontrados cerca de R$ 6,5 mil. O furto à agência ocorreu na última sexta-feira (16) de madrugada.
Os ladrões tiveram acesso ao pátio pulando o muro, teriam desarmado o sistema de alarme e ainda levaram as câmeras de monitoramento. O grupo teria arrombado a porta que dá acesso ao depósito e abriu o cofre utilizando um maçarico.
(Atualizada às 11:41hs – fotos:assessoria)