O senador Pedro Taques (PDT) se reuniu, esta manhã, com 12 vereadores de Cuiabá, para discutir seu futuro projeto para as eleições do ano que vem. Segundo o parlamentar Leonardo de Oliveira, ele apresentou seu projeto de candidatura para o governo do Estado. Ficou definido ainda outras reuniões, para amadurecer as conversas sobre futuras alianças.
Participaram da reunião os parlamentaras Domingos Sávio (SDD), Haroldo Kuzai (SDD), Maurélio Ribeiro (PSDB), Orivaldo da Farmácia (PRP), Oseas Machado (PSC), Renivaldo Nascimento (PDT), Leonardo de Oliveira (PTB), Lilio Pinheiro (PR), Adevair Cabral (PDT), Rogério Varanda (PV), Onofre Ribeiro (PSB) e Wilson Kero-Kero (SDD).
Os vereadores que estiveram presentes são de partidos que já sinalizaram uma possível construção de um arco de aliança com o PDT. Para Leonardo, é natural que esses partidos estejam com o senador, tendo em vista, que Taques declarou ser o candidato da oposição ao atual governo de Silval Barbosa (PMDB).
"Na Câmara, hoje, partidos que são da situação é o PSD, que somam apenas dois vereadores. Ele (Taques) convidou todos os vereadores, mas compareceu, por coincidência apenas esses vereadores dos partidos que sinalizam uma composição com a candidatura do senador", ressaltou, Oliveira.
O vereador Haroldo informou que não houve nenhum acordo com o senador. Ele ponderou que foi apenas uma conversa informal com os parlamentares municipais, para expor sua candidatura e seu projeto ao Palácio Paiaguás. "Não definimos nada, até porque não podemos negociar sem o consentimento do nosso partido. Foi apenas uma conversa informal", destacou.