O governador Pedro Taques (PDT) cumpre agenda nesta segunda-feira (6) em Santa Rita do Trivelato (445 quilômetros ao Norte). Ele deve receber dos produtores rurais da região o projeto de pavimentação da rodovia MT-140. Ao custo de R$ 3 milhões, pago pelos produtores, o projeto será doado repassado ao Governo do Estado. A obra deve beneficiar um grande número de mato-grossenses da região que precisam ir para o Sul.
A principal ligação entre a Região e o Sul é feita pela BR 163, cujo fluxo de veículos é intenso, principalmente nos meses de colheita da safra. Então, a nova rodovia deve facilitar a vida dos moradores que precisam fazer o deslocamento.
Pelo projeto, a MT-140 terá seu início no distrito de Boa Esperança do Norte, passando por Santa Rita do Trivelato até chegar a Planalto da Serra, beneficiando moradores de Nova Mutum, Sorriso, Nova Brasilândia, Campo Verde e Rosário Oeste.Na ocasião, o governo vai firmar parceria com os municípios para fazer a abertura da estrada e dar condições de tráfego dos veículos, neste primeiro momento. A expectativa do governo do Estado é que a nova rota vai fomentar a economia local, melhorando a condição de milhares de mato-grossenses.
Além do governador Pedro Taques, também participará do evento o vice-governador Carlos Fávaro, o secretário de Infraestrutura Marcelo Duarte, além dos prefeitos das cidades beneficiadas.