O Luverdense acaba de perder, por a 1 a 0, para o Cuiabá, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio verde, pela primeira partida da semifinal da Copa Verde. Em um jogo muito disputado, Nino Guerreiro marcou no período complementar. Agora, o Dourado tem vantagem de empate no jogo de volta, dia 16, no Arena Pantanal.
O Luverdense começou mais ofensivo e levando mais perigo ao Cuiabá. Logo aos 4 minutos, Luiz Otávio venceu dividida, mandou a bola para o fundo do gol, mas o árbitro marcou falta. Aos 10, Osmar também tentou, mas o goleiro acabou forçando escanteio. Aos 19, Alípio tentou de longe, mas sem sucesso, mandou por cima do gol. Só aos 25 o Dourado esboçou reação, com Nino, que travou na saga.
Aos 31 houve mudança no Luverdense, Simão entrou e Ricardo Saiu. Alternância também foi vista no Cuiabá, já que Grafite entrou no lugar de Felipe Alves. As mudanças deram ânimo aos grupos, mas o Verdão continuou se saindo melhor. Aos 37, Ciro tentou de fora de área, mas mandou bem longe do gol. Aos 42, Daniel recebeu o primeiro cartão amarelo, pela falta em Raphael.
No período complementar, ambas equipes voltaram praticamente com a mesma formação. O Luverdense seguiu ditando o ritmo e logo no primeiro minuto, Daniel arriscou de longe, mandando do lado esquerdo, sem sucesso. Novo lance de perigo houve aos 10, quando Osmar, livre dentro da área, pegou de cabeça para a defesa de Wilian. Mas o Dourado aproveitou quando a oportunidade surgiu e aos 16, abriu o placar com Nino Guerreiro, que bateu na saída do goleiro.
Aos 26, houve mudança do Luverdense. Café entrou no lugar de Raul Prata, o que também deu ânimo a equipe. Júlio Terceiro tentou marcar de cabeça, ao receber de Alípio. Aos 31 houve nova ameaça com Willian, que quase "rouba" a bola de Ciro e marca. Porém, aos 33 o Dourado acordou e Grafite fez cruzamento para Kaique, na pequena área, mas Thomazella salvou. Aos 45 o Verdão tentou emplacar pressão, mais sem sucesso.
O público estimado para a partida foi de 1.327 pagantes.