PUBLICIDADE

Taques conversa com embaixador da Alemanha sobre desenvolvimento do Estado

PUBLICIDADE

A troca de experiências nas áreas de agricultura familiar, mecanismo de transparência e tecnologia foram alguns dos temas discutidos no encontro entre o governador Pedro Taques e o embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann, hoje, no Palácio Paiaguás. Os dois querem estreitar o diálogo em busca de parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Segundo o governador, esta foi uma conversa inicial em que foram apresentadas as potencialidades de Mato Grosso e discutidas as áreas em que o Estado pode aprender com a Alemanha. “Para nós é uma honra receber o embaixador aqui. Esta é uma oportunidade de mostrar para o mundo as potencialidades do Estado de Mato Grosso. Vamos continuar nosso diálogo com Alemanha para que em um segundo momento sejam firmadas parcerias entre os dois países”.

O embaixador da Alemanha disse que a conversa com o governador de Mato Grosso foi muito produtiva e destacou as potencialidades de agricultura do Estado. “Esta é a primeira vez que venho à Mato Grosso e vi que é um Estado muito diferente com grandes áreas produtivas, que não estamos acostumados na Alemanha. Nós da Alemanha somos consumidores da agricultura de Mato Grosso”.

Também foi discutido durante a reunião mecanismos de transparência pública para o Estado de Mato Grosso. Segundo a secretária extraordinária de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, a Alemanha tem grande experiência nesta área e pode ajudar o Estado a aprimorar os métodos para construir um Estado cada dia mais transparente para o cidadão. “A Alemanha segue os princípios de transparência e estão muito a frente neste tema. Nós, que temos o primeiro gabinete de transparência pública do Estado, temos muito a aprender com eles”.

O secretário de agricultura familiar, Suelme Fernandes, também participou da reunião e conversou com o embaixador da Alemanha sobre a importância dos alimentos orgânicos e condições ambientais da produção de alimentos. “Na Europa há uma preocupação muito grande em segurança alimentar. Eles têm interesse em discutir certificação, a produção de fruticultura e condições ambientais corretas e adequadas. Vamos manter um diálogo sobre agricultura familiar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE