O governador Pedro Taques (PSDB) chegou, há instantes, em Sinop onde inaugura a unidade do Ganha Tempo, no Jardim Botânico, e entregará 393 cartões do Pró-Família destinados para compra mensal (R$ 100) em alimentos. Ele chegou acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, e o primeiro compromisso foi a instalação da 4ª Vara Criminal e a Vara Especializada da Infância e Juventude, melhorando a estrutura no fórum da comarca. Juízes e advogados participaram da solenidade, no fórum.
O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), os deputados Nilson Leitão (PSDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) acompanham Taques, que foi recepcionado, no aeroporto, pela prefeita Rosana Martinelli (PR), o presidente da câmara, Ademir Bortoli e vereadores.
Em seguida, o governador faz a inauguração do Ganha Tempo, na Avenida das Acácias, prestando 83 serviços por parte da secretaria estadual de Fazenda, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Técnica e Identificação Civil, Procon, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Câmara de Dirigentes Lojistas. Mais órgãos públicos poderão, futuramente, atender no Ganha Tempo. A previsão inicial é de 22 mil atendimentos por mês.
À tarde, a partir das 14:30hs, na câmara municipal, o governador vai entregar cartões do Pró-Família que beneficiarão 330 famílias e 63 profissionais da rede de proteção, entre Assistentes Sociais e Agentes Comunitários de Saúde.
(Atualizada às 12:53h)