sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Tangará: juízes, promotores e polícia debatem fiscalização de propaganda eleitoral

PUBLICIDADE

Juízes, promotores, delegados e oficiais da PM dos municípios que compõem o polo eleitoral de Tangará da Serra se reuniram na sexta-feira e trataram da propaganda eleitoral e à segurança das eleições em outubro. Um dos objetivos das reuniões de polos foi tomar conhecimento das particularidades de cada região em relação ao pleito.

O juiz coordenador da Propaganda em Mato Grosso, Alberto Pampado Neto, detalhou a aplicação da lei referente à propaganda eleitoral, com ênfase aos mecanismos disponíveis para o combate à corrupção, dentre os quais o aplicativo Pardal, por meio do qual é possível fazer denúncias e encaminhá-las diretamente à Justiça Eleitoral em Mato Grosso.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, destacou que as forças de segurança estaduais, federais e municipais atuarão de forma integrada. “Nosso planejamento nas eleições é traçado para dar conforto ao cidadão para que ele possa escolher, de forma tranquila, o seu candidato. A segurança pública trabalha de forma planejada, com a inteligência atuando de forma antecipada. E caso algum local apresente situação de risco, o policiamento será reforçado”.

“Tivemos produtivas conversas com representantes dos municípios do interior do Estado, o que nos proporcionou condições de tomar decisões de cunho administrativo observando o contexto de cada localidade”, declarou a corregedora Regional Eleitoral, desembargadora Maria Helena Póvoas.

“Nas quatro reuniões, ocorridas em Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e agora em Tangará, temos frisado que o mais importante não é transmitir o resultado das Eleições em tempo recorde, e sim garantir a efetividade dos trabalhos”, pontuou o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Juvenal Pereira da Silva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE