Uma lei aprovada em 2005, institui feriado municipal no dia 08 de março, Dia da Mulher. Mas atendendo a uma solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara dos Dirigentes Lojistas – ACENM/CDL o prefeito Adriano Pivetta suspendeu o feriado. A associação pediu o não fechamento das empresas amanhã, atendendo a solicitação de indústrias e empresas locais que procuraram à entidade para que esta manifestasse os interesses da classe.
“Todos reconhecem a importância do papel que a mulher de desempenha da comunidade local, mas dois feriados em um intervalo de duas semanas é visto como sinônimo de prejuízos, principalmente em um período de crise como agora”, explicou o secretário administrativo da ACENM/CDL, José Chemin.
O prefeito se reuniu com os vereadores, juntamente com as assessorias jurídicas, e optou por não decretar feriado. Adriano destacou que a administração reconhece a importância das mulheres no município, mas tem que levar em consideração a solicitação da indústria e do comércio local.