quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Surge nova denúncia contra Henry e deputados de Mato Grosso saem em sua defesa

PUBLICIDADE

Surgiu hoje mais uma denúncia conta o deputado mato-grossense Pedro Henry, ex-líder do PP na Câmara dos Deputados. O ex-deputado e ex-vice-governador do Distrito Federal, Benedito Domingos, que é pastor evangélico e presidente estadual do PP no DF, afirmou hoje, na Globo, que recebeu uma oferta de ajuda financeira do deputado Pedro Henry a mando dos deputados José Janene e Pedro Corrêa para deixar o diretório estadual do partido no DF. Ontem, o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, prestou depoimento na comissão de ética da Câmara dos Deputados e voltou a afirmar que Henry “recebia o mensalão”. Jefferson citou também o deputado Valdemar Costa Neto (PL) e o deputado Sandro Mabel (PL), Sandro Janene e Pedro Correa (PP). O repasse, de acordo com o deputado petebista (investigado por ligações com diretor dos Correios demitido ao ser flagrado cobrando propina) seriam de R$ 30 mil mensais.

Henry ainda não rebateu as declarações feitas ontem por Jefferson e as acusações feitas hoje por Benedito Domingos. Mas, na sessão desta manhã, na Assembléia legislativa, os deputados do partido de Henry saíram em sua defesa.
“Ele (Roberto Jefferson) se negou a citar vários nomes e ficou sem credibilidade perante a população. Atacou partidos, colegas, imprensa e também o colégio de líderes, então, até o momento não há nada de novo sobre esse assunto”, admitiu o líder do PP, Chico Daltro. Para ele, o depoimento de Roberto Jéferson não vai prejudicar em nada a pré-candidatura ao senado do deputado federal mato-grossense Pedro Henry, pelo contrário, Chico Daltro acredita que a população de Mato Grosso não vai se espelhar nas denúncias do parlamentar carioca. “

O deputado José Riva, disse que Roberto Jeferson preferiu o ataque generalizado a integrantes do governo, a deputados do PP e PL e a empresários em um claro sinal de que desistiu de defender sua permanência na Câmara.“Ele foi bem assessorado para desviar a atenção do assunto principal. Posso citar como exemplo a questão dos Correios, onde foi criada uma CPI para investigar as irregularidades. Não podemos tomar as suas declarações como verdadeiras, porque ele está acuado diante de um fato importante”, afirmou Riva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...
PUBLICIDADE