No próximo dia 17, a OAB – Ordem dos Adogados do Brasil – estará elegendo novos representantes à nível estadual, bem como os presidentes de subseções. Só Notícias apurou que, em Nova Mutum, foi inscrita apenas uma chapa. O atual presidente Arnaldo Rauen Delpizo disputa a reeleição. Terá como vice a advogada Valquíria Pereira Barbosa.
Em Alta Floresta, haverá disputa entre duas chapas. O atual presidente não quis buscar a reeleição. Uma das chapas é encabeçada pelo advogado Arão Lincoln Sicuto, que tem como vice Gabriel de Almeida Navarro. A outra chapa será disputada pelo candidato a presidência Nilton Nunes Gabriel. O vice é José Celso Junqueira. A OAB de Alta Floresta tem cerca de 50 advogados registrados.
Outra subseção onde a eleição deve ser muito tranquila é a de Colíder. O atual presidente, Herlon Gilson Moreira também não tentará a reeleição. Apenas uma chapa foi inscrita, que terá como presidente o advogado Manoel Francisco da Silva. Cerca de 40 advogados, dos municípios de Colíder, Nova Canaã, Marcelândia e Itaúba, compõem a subseção.
Em Sinop, o advogado Daniel Aguiar vai disputar a presidência com o atual presidente Elpidio Moretti, candidato à reeleição. Em Sorriso, foi inscrita apenas uma chapa, que tem como presidente Henrique da Costa Neto.
A subseção estadual é disputada por Francisco Faiad (candidato à reeleição) e Paulo Taques.