PUBLICIDADE

STF pode decidir hoje pedido de liminar de Pedro Henry

PUBLICIDADE

Os deputados do PP Pedro Henry (MT), Vadão Gomes (SP), José Janene (PR)e Pedro Corrêa (PE) , do PMDB José Borba (PR) e do PL Wanderval Santos (SP) também entraram no STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta-feira, com pedido de liminar suspendendo a tramitação dos seus processos de cassação, no Conselho de Ética da Câmara.

Ontem, o presidente do STF, ministro Nelson Jobim, concedeu liminar suspendendo a tramitação dos processos dos deputados petistas João Paulo Cunha (SP), Josias Gomes (BA), Professor Luizinho (SP), Paulo Rocha (PA), José Mentor (SP) e João Magno (MG).
No mesmo dia, Dirceu entrou com o pedido de extensão dos efeitos da liminar concedida aos petistas. Hoje, o relator do STF, ministro Carlos Velloso concedeu a liminar à Dirceu.

Os outros seis deputados, que constam da lista de parlamentares encaminhada à presidência da Câmara pelas CPIs dos Correios e do Mensalão, alegaram, assim como os petistas, que a instauração de procedimento disciplinar contra eles contrariou os princípios da ampla defesa, do devido processo legal e da presunção de inocência.
Segundo a assessoria do STF, o pedido de liminar pode ser julgado ainda hoje. O ministro Carlos Ayres Britto é o relator do mandado de segurança e a ministra Ellen Gracie é quem apreciará o pedido dos parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE