sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Madeireiros de Sorriso ajudarão Cipem na elaboração de projetos florestais

PUBLICIDADE

Terminou agora há pouco a reunião do Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (Cipem) em Sorriso, que reuniu cerca de 45 pessoas, entre presidentes de sindicatos e associações de vários municípios da região, como Sinop, Juara, Sorriso, Claudia, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Alta Floresta e Várzea Grande.

Segundo presidente do Sindicato dos Madeireiros de Sorriso, Chicão Bedin, os participantes discutiram sobre as dificuldades que o setor enfrenta hoje, especialmente sobre a questão legislativa. “Precisamos ter leis adequadas à realidade do setor”, explica. “Vamos ativar o Cipem que vai ter à frente, a área de maquinários e políticas ambientais, na área jurídica e legislativa, para que o setor possa ter visibilidade e realizar seus trabalhos”, salienta.

Chicão também ressaltou que decidiram na reunião os valores que cada município irá repassar para o centro, e a contratação de profissionais para a elaboração de projetos de ordenamento florestal. “Os projetos beneficiarão os sindicatos e madeireiros que estarão filiados ao Cipem”, conclui.

O Cipem foi criado em 2004, com o objetivo de que o setor madeireiro e de grãos, tivessem uma maior representatividade no estado. No próximo dia 29 e 30, o setor se reunirá novamente em Sinop, durante a reunião da Federação das Indústrias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: diretoria avalia que Norte Show surpreendeu

O presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte...

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...
PUBLICIDADE