quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Stachin garante que é único candidato a prefeito de Sinop que representa o bolsonarismo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: divulgação -atualizada às 08:46h em 29/10)

O candidato a prefeito pelo PRTB, Marcelo Stachin, disse se considerar o único postulante à prefeitura de Sinop que representa o bolsonarismo. Como argumento ele utiliza um vídeo gravado pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), declarando apoio a sua candidatura e o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não declarar apoio a nenhum outro candidato. Também se coloca como único apoiador do presidente nos momentos mais difíceis da gestão presidencial.

A exceção apontada por Stachin é o delegado Sérgio (PSL) com quem manteve um contato no período pré-eleitoral e de quem se mostrou admirador, mas não avançou numa coligação semelhante a de Bolsonaro (em 2018 no PSL) e Mourão por divergir da atual postura do PSL. “Com todo respeito que tenho aos outros candidatos, nenhum deles é Bolsonaro. Com exceção do Delegado Sérgio, que é uma pessoa, dentro da sua área, com uma qualificação muito invejável, todos os outros estavam juntos antes de 2016 e antes não pediram voto para o Bolsonaro. Depois que o Bolsonaro ganhou tudo mudou. Se você analisar as manifestações de rua em favor do presidente, não vai achar nenhuma foto deles”, declarou ao Só Notícias.

“O presidente esteve à beira da cassação, com um monte de pedidos de impeachment, e onde todos eles estavam? Eu fui à Brasília e levei a bandeira de Sinop porque mais de 87% dos sinopenses apoiam Bolsonaro. Eu fiz. Eles nunca fizeram isso. Agora é fácil apoiar Bolsonaro”, completou.

Stachin chegou a usar a imagem de Bolsonaro na pré-campanha, disse se sentir no direito de usá-la novamente mas que não faz em respeito ao pedido do presidente, que quer se manter distante das eleições municipais. Para associar sua imagem à do presidente e à da presidência, Stachin mostra o contato com Mourão e adota estratégia de campanha semelhante a de Bolsonaro em 2018. Sem usar dinheiro do fundo eleitoral (o PRTB doou sua cota para o combate à pandemia do novo Coronavírus) ele usa as redes sociais e nega a política tradicional.

“A cidade está enfadada dos políticos. Ainda bem que não sou político e isso está dando uma boa aceitação junto à população. Sou um cidadão que se colocou à disposição e que não tenho contato com a política tradicional, não conheço nenhum deputado”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE