PUBLICIDADE

Stachin garante que é único candidato a prefeito de Sinop que representa o bolsonarismo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: divulgação -atualizada às 08:46h em 29/10)

O candidato a prefeito pelo PRTB, Marcelo Stachin, disse se considerar o único postulante à prefeitura de Sinop que representa o bolsonarismo. Como argumento ele utiliza um vídeo gravado pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), declarando apoio a sua candidatura e o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não declarar apoio a nenhum outro candidato. Também se coloca como único apoiador do presidente nos momentos mais difíceis da gestão presidencial.

A exceção apontada por Stachin é o delegado Sérgio (PSL) com quem manteve um contato no período pré-eleitoral e de quem se mostrou admirador, mas não avançou numa coligação semelhante a de Bolsonaro (em 2018 no PSL) e Mourão por divergir da atual postura do PSL. “Com todo respeito que tenho aos outros candidatos, nenhum deles é Bolsonaro. Com exceção do Delegado Sérgio, que é uma pessoa, dentro da sua área, com uma qualificação muito invejável, todos os outros estavam juntos antes de 2016 e antes não pediram voto para o Bolsonaro. Depois que o Bolsonaro ganhou tudo mudou. Se você analisar as manifestações de rua em favor do presidente, não vai achar nenhuma foto deles”, declarou ao Só Notícias.

“O presidente esteve à beira da cassação, com um monte de pedidos de impeachment, e onde todos eles estavam? Eu fui à Brasília e levei a bandeira de Sinop porque mais de 87% dos sinopenses apoiam Bolsonaro. Eu fiz. Eles nunca fizeram isso. Agora é fácil apoiar Bolsonaro”, completou.

Stachin chegou a usar a imagem de Bolsonaro na pré-campanha, disse se sentir no direito de usá-la novamente mas que não faz em respeito ao pedido do presidente, que quer se manter distante das eleições municipais. Para associar sua imagem à do presidente e à da presidência, Stachin mostra o contato com Mourão e adota estratégia de campanha semelhante a de Bolsonaro em 2018. Sem usar dinheiro do fundo eleitoral (o PRTB doou sua cota para o combate à pandemia do novo Coronavírus) ele usa as redes sociais e nega a política tradicional.

“A cidade está enfadada dos políticos. Ainda bem que não sou político e isso está dando uma boa aceitação junto à população. Sou um cidadão que se colocou à disposição e que não tenho contato com a política tradicional, não conheço nenhum deputado”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE