PUBLICIDADE

Sorriso: vice confirma rompimento com prefeito e articula pré-candidatura

PUBLICIDADE

As alianças políticas no município estão sendo discutidas para as eleições em outubro. Pré-candidato a prefeito, o atual vice, Ederson Dalmolin (PSC), o Xuxu, declarou que seu partido tem conversado com sete siglas para formar coligação e confirmou que está rompido com o prefeito Dilceu Rossato (PSB). As conversações estão sendo feitas com o Democratas, que é um grande partido com uma base muito forte, com pessoas que já tiveram à frente do município, o PDT, que tem representatividade na câmara, PV, PTN, Rede Sustentabilidade, PHS. "Com esses 7 partidos já temos uma base muito forte para discutir com a população todas as demandas e realmente o que é possível fazer. Outros partidos estão se colocando à disposição para discutir possibilidade de virem somar conosco”.      

O vice confirmou o rompimento com Rossato. “Desde depois da nossa vitória tivemos dificuldades, até mesmo para montagem do governo, as discussões, manter o compromisso de cumprir aquilo que foi discutido em campanha. Acredito que não só o prefeito, mas todas as lideranças, têm que manter a mesma posição de campanha, proposta de governo, e depois de realizar. Então, realmente comigo isso não aconteceu, como a população, que também enxerga esse distanciamento do que é falado e do que é executado", expôs, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.

"Apresentamos aos partidos nossa pré-candidatura e não vamos negociar a questão do combate à corrupção, da moralidade, ética, valores em cima de resultados de uma gestão, serviços de qualidade. Não pode haver um cabide de empregos, temos que ter a responsabilidade de trazer as pessoas certas para os lugares certos. Todos esses partidos estão acreditando que vão ser respeitados, que as pessoas vão ser respeitadas”, afirmou.

O vice-prefeito apontou que uma das grandes conquistas recentes para Sorriso foi o do aeroporto regional Adolino Bedin, inaugurado no último dia 20 de junho, com um voo diário para Cuiabá. Ele creditou parcela significativa ao funcionamento do aeroporto ao governo Pedro Taques que investiu mais de R$ 7 milhões. "E o governo está implantando em Sorriso a primeira unidade do Ciopaer em um município fora de Cuiabá e Várzea Grande, isso vai ser um grande marco para segurança de Sorriso e região”, concluiu.

(Atualizada às 9h41)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE