PUBLICIDADE

Sorriso: secretaria revisa benefícios do Bolsa Família

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Ação Social esta fazendo, novamente, atualização das informações socioeconômicas das famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, com o objetivo de realizar uma revisão cadastral de usuários para controle do programa que transfere aproximadamente R$ 150 mil por mês em Sorriso.
 
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que fiscaliza e controla a Administração Pública, realizou neste ano uma auditoria nos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e identificou indícios de falhas nas informações declaradas pelas famílias inscritas.
 
Em Sorriso, foram constatados cerca de 500 cadastros com irregularidades, como: falecimento registrado em cartório; registro de propriedade de automóveis, caminhões, motos, micro-ônibus com valores consideráveis e com ano de fabricação acima de 2000; pessoas com registro de políticos eleitos, suplentes ou eleitos por média; pessoas que recebem benefícios ou contribuem para a Previdência Social ou possuem indícios de subdeclaração de renda; e pessoas Responsável pela Unidade Familiar (RF) no CadÚnico, que não têm informação de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Título de Eleitor.
 
Hoje, no cadastro único da secretaria há 4.600 domicílios ativos, destes, 2300 recebem o beneficio em Sorriso. As atualizações deverão ser repassadas para o MDS até o dia 31 de outubro deste ano, para que os cadastros irregulares não sejam invalidados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE