Os assaltos continuam mais frequentes e, os bandidos, cada vez mais violentos em Sinop. Ontem, houve pelo menos três roubos e uma tentativa. O mais grave foi por volta das 23h, no bairro São Cristóvão. Uma jovem, 18 anos, foi abordada por dois bandidos, exigindo seu dinheiro e, em seguida, começaram a agredi-la com socos e ponta pés. A vítima acabou desmaiando e os bandidos levaram R$ 400 da bolsa e uma aliança. A jovem foi socorrida e encaminhada para o Pronto Atendimento. O estado de saúde da jovem não foi confirmado.
Em um escritório nas proximidades da UFMT, uma mulher, 47 anos, foi assaltada por dois homens que, armados, levaram celular e um anel de ouro. Já na avenida das Figueiras, centro da cidade, uma secretária, de 23 anos, teve documentos pessoais, R$ 50, celular, algumas folhas de cheques que estavam em sua bolsa roubados. Os ladrões estavam em uma moto. As duas vítimas não ficaram feridas.
Ainda ontem, uma tentativa de roubo acabou em tiros. Foi em um restaurante na BR-163, Km 818. Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 17h, um homem usando capacete preto, chegou anunciando o assalto. A vítima, 66 anos, reagiu dizendo que não entregaria. O ladrão fez dois disparos mas não atingiu a vítima. Sem levar nada, o assaltante fugiu em uma moto Tornado, vermelha, que estava a cerca de 30 metros do estabelecimento, com um comparsa que o esperava. Ninguém foi detido.