O ex-secretário de Agricultura de Sorriso Nadir Sucolotti deixou o cargo também por problemas políticos além de não conseguir conciliar suas atividades empresariais e com as entidades da qual é dirigente. “Não estava conseguindo montar minha equipe, com meu perfil, técnico. Os ocupantes para determinadas funções teriam que ser do grupo político de pessoas aliadas ao prefeito. Isso comprometeu meu planejamento de trabalho”, disse Sucolotti, ao Só Notícias. “Evitei desgastes e bater de frente com outras pessoas. O prefeito é uma pessoa muito bem intencionada, meu amigo pessoal em quem continuo confiando. Mas senti dificuldades para colocar meu plano de trabalho em prática e, uma boa equipe, é a base para atingirmos os resultados. Por isso, decidi sair”, afirmou o ex-secretário, que é um dos maiores produtores de Mato Grosso.
Nadir evitou falar da pressão por nomear integrantes de grupos políticos para determinadas funções, nem mencionou nomes. “Não quero polemizar. Só quero deixar claro que o prefeito tem bons planos e é bem intencionado”, acrescentou. “Continuo minha missão de cidadão sorrisense e seu amigo pessoal, contribuindo com sua administração, seja dentro das entidades que participo (Cededica, Aprosoja, CAT)”, finalizou.
A ida de Sucolotti para o primeiro escalão foi articulada pelo próprio prefeito por considerá-lo com perfil ideal para comandar a pasta, considerando que Sorriso é campeão brasileiro em produção de soja. A missão principal de Nadir Sucolotti era implantar o programa de regularização ambiental em Sorriso.
Leia ainda:
Sorriso: prefeito começa avaliar nomes para duas secretarias
Dois secretários deixam cargos em Sorriso