segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso reforça cooperação para combater irregularidades em programa habitacional

PUBLICIDADE

A secretária de Assistência Social, Vivyane Maria Ceni Bedin, elogiou assinou cooperação operacional com uma instituição bancária federal com o objetivo de coibir irregularidades que eventualmente possam ocorrer com o programa Minha Casa, Minha Vida. Além de Sorriso, mais oito municípios e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis -CRECI assinaram o acordo, que surgiu devido à denúncias sobre indícios de procedimentos indevidos envolvendo agentes do mercado imobiliário que estariam obtendo vantagens na operacionalização do programa. “Através desse acordo de cooperação estaremos cumprindo com o nosso objetivo que é atender as famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social, que estão cadastradas no CADÚNICO”, explicou Vivyane.

A partir de agora, o CRECI passará a fiscalizar os plantões de vendas, escritórios e imobiliárias sempre que houver suspeita de obtenção de vantagens indevidas relacionadas ao programa. Conforme o acordo estabelecido, já está disponível no site creci-mt.org.br.

O presidente do conselho, Ruy Pinheiro de Araújo, afirmou, através da assessoria, estar satisfeito com o acordo visto que ratifica, novamente, a verdadeira vocação do conselho. “Nosso principal objetivo é fiscalizar as transações imobiliárias, proporcionando segurança e tranqüilidade aos negócios. Nesse caso, especificamente, vamos intensificar nossas ações, não permitindo que pessoas atuem de forma a prejudicar, em especial, essa parcela da população que depende diretamente dos benefícios do Minha Casa Minha Vida para conseguir adquirir seu imóvel.”

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE