PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura suspende início de obras e manda secretarias cortar despesas

PUBLICIDADE

Entrou em vigor o decreto para contenção de despesas da administração municipal para atingir equilíbrio das contas públicas, considerando que será "inevitável a queda da receita em finais de exercício o que influencia na redução de valores das transferências constitucionais, bem como aquelas de convênios".

Ficam suspensas aquisições e contratações de produtos e serviços que não sejam essenciais, as aquisições de veículos, equipamentos e passagens aéreas, ficam suspensos eventos culturais, esportivos e demais eventos de natureza comemorativa, que gerem quaisquer dispêndios financeiros. Também está suspensa a utilização da frota de veículos do município nos finais de semana e dias considerados feriados nacionais ou municipais, bem como a sua utilização, antes das 07:00h e após às 18:00h, ressalvados os casos autorizados de viagem/missões oficiais ou por motivo de emergência. Está contingenciado o pagamento de horas extras, mas haverá algumas excessões com autorizações prévias.

A prefeitura também decidiu que a execução de serviços e obras que, embora contratadas não tenham sido efetivamente iniciadas, e que, para sua implementação, sejam necessários recursos de contrapartidas financeiras municipais dependerá de prévia autorização do prefeito, observado ainda, em cada caso, o nível de disponibilidade financeira do município.

Todos os setores reduzam utilização de aparelhos de ar refrigerado e que seja observado rigorosamente o horário de funcionamento.

A prefeitura não informou o montante financeiro que pretende reduzir com estas medidas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE